Institucional

Quem Somos

Fundado em 3 de Agosto de 2011, o Instituto de Pernas pro Ar é um ponto de cultura, uma associação sem fins lucrativos reconhecida como órgão de utilidade pública na Cidade de Campinas - SP, e já beneficiou muitas crianças e adolescentes, promovendo gratuitamente Cultura, Educação, Esporte, alimentação e atendimento psico-social aos usuários e familiares.

O Instituto surgiu a partir da publicação de um livro Infantil “De Pernas pro Ar- Recontando a Nossa História” e com os recursos da venda do livro foi criado um barracão na comunidade do Jardim Santa Cruz, destinado inicialmente para a prática da capoeira, mas hoje já são oferecidas mais 10 atividades culturais, esportivas, educativas, alimentação e atendimento psicológico e social, totalmente gratuito as crianças, adolescente e familiares. a Capoeira e a Cultura Popular.

Através da cultura, esporte e da educação, o instituto ajuda na promoção da cidadania e na garantia de direitos sociais dos membros de nossa comunidade.

Nossa Equipe

  • Professora Josi

    Fundadora e Coordenadora Pedagógica do Instituto, Professora de Capoeira, formada pelo Mestre Formiga (CAPOEIRA IBECA )é também pedagoga, formada pela PUC de Campinas, Pós Graduada em Educação Física Escolar, Escritora de livro infantil, atua na gestão e elaboração de projetos culturais.

  • Assistentes Sociais

    É o profissional mais atuante do Instituto, responsável pelo registro de todos usuários, acompanhamento familiar, encaminhamento social, através de politicas públicas de garantia de direito, interligando as ações do Instituto no território e outros orgãos.

  • Educadores Sociais

    Educadores do Instituto que além da pedagogia tradicional, trazem novas ferramentas para a construção de educação mais critica e trasnformadora, através das oficinas educativas, de cidadania, leitura, música, artes e poesia.

instituto instituto instituto instituto